Domingão de "férias"

Domingo de julho (mês de férias para alguns); amanhece e como de costume em Belém, muito barulho nas ruas; muitos "desocupados" e "doentes" nos hospitais; muitos bêbados nas ruas, fatos que me deixam a pensar..."Como é que eles conseguem tempo livre e dinheiro para beber...comprar carros com sons infernais e claro...ouvir o mesmo maldito "tecnomerda" milhares de vezes durante a semana e repetir tudinho no domingo?". Independente às respostas e querendo ou não, o tempo flui para todos e mais uma vez fui tomado pelo meu já habito-vício de pedalar.

"A preguiça é a mãe do progresso". Mário Quintana
Após 3 semanas de pedal, é curioso como tenho transportado a t-type de maneiras diferentes: desmontada no porta-malas, no teto do carro, pedalando em cima dela e agora na traseira do carro, fazendo uso de um transportador de encaixe traseiro. A forma mais segura sem dúvida é dentro do porta-malas, porém, neste transporte há muitos inconvenientes, sujeira no carro, arranhões na lataria, montar e desmontar a bike são alguns; já fazendo uso do teto do carro para transporte, temos como incovenientes arranhoes, riscos de quedas, risco de exceder altura máxima permitida em certos trechos, exibicionismo excessivo para cidade, risco de o carro ser mais alto do que você (heheh); já o transportador traseiro, é muito mais prático que os anteriores, contudo, aumentam os riscos de ser furtado, caso os ladrões tenham uma simples faca nas mãos, ainda assim, achei bem melhor para transporte; além do mais, sempre tenho em mente algo que meu irmão costuma repetir: "Quando o ladrão quer, ele rouba e não tem como se proteger".

Reflexão, apenas a estrada e eu
Escolhi o parque ambiental do Utinga novamente para pedalar e como já esperado, bastante tranquilo apesar de encontrar mais gente do que o normal, talvez porque seja domingo. Muitos pais com seus filhotes dando duro para ensinar a prática de algum esporte, alguns pegando pesado até demais, mas assim como ocorre com instumentos musicais, quanto mais cedo e mais incentivo, melhor.

Lagoa da água preta
    
Como meta, decidi repetir minha última corrida, aproximadamente 3km de percurso de ida (e evidentemente 3km de volta), que se inicia na entrada do parque até a lagoa da água preta. É impresionante como o som das águas, do vento e da própria respiração apenas fazem com que entremos em  uma espécie de transe, acredito ter ficado hipnotizado olhando para o lago por aproximadamente 10 minutinhos, apenas pensando em como o mundo seria mais bonito e harmonioso sem a nossa maldita raça.

Bem, sem muitas dificuldades (ou dores), consegui repetir meu ultimo passeio com direito a três voltas pelo percurso até o lago, ainda peco (e muito) na velocidade média de aproximadamente 13km/h. Devo fixar em três voltas e como próxima meta, devo tentar melhorar a média de velocidade.

Alguém afim de me acompanhar?

=)

Na casa da vovó tentando puxar alguém pro pedal...tudo em vão =(


Comentários

Postagens mais visitadas