Razões Para Não Pedalar!
Calma! Você leu certo…O pessoal do blog português “O Projeto Pedal” escreveu um texto muito bem humorado no melhor estilo “só que não”…
Acompanhe abaixo o ótimo texto de nossos irmãos portugueses!
Todos sabemos que está na moda pedalar, para o trabalho, por esporte, para estar com os amigos e até para competir. Mas há também razoes fortes para não o fazer e vou deixar aqui algumas das mais pertinentes.
Pedalar torna as pessoas mais atraentes.
Ser o centro das atenções pode ser cansativo.
Pedalar torna as pessoas mais saudáveis.
Esbanjar saúde enquanto tantos se queixam das gordurinhas e da falta de ar é egoísmo.
Pedalar faz as pessoas inevitavelmente mais felizes e com auto-estima elevada.
Num pais onde a venda de anti-depressivos aumentou consideravelmente nos últimos anos, chegar ao trabalho a sorrir é quase como por um alvo nas costas, pior é que o sorriso tem tendência a ser constante durante o dia, não ofenda os seus colegas com alegria desnecessária.
Pedalar não gera impostos.
Todo mundo paga IPVA. Seja solidário, pague você também. A bicicleta não usa gasolina, diesel, ou GPL, não tem seguros obrigatórios, nem inspeções obrigatórias, a manutenção é ridiculamente baixa e não paga taxas de estacionamento. Num momento difícil em que o pais atravessa é egoísmo não contribuir com as carradas de impostos como as que os automóveis pagam. Contribua com muitos impostos, vá de carro, o pais agradece.
Pedalar irá prolongar a sua vida na velhice e com mais qualidade de saúde.
Contribua com a indústria farmacêutica. Eles precisam de você.
Pedalar faz mal para seu status social.
Seus vizinhos sempre vão pensar que você escolheu a bicicleta por não ter dinheiro para comprar um carro. Não deixe a vizinhança pensar isso de você. Por mais que aumente a sua qualidade de vida financeira depois de abdicar do automóvel, os vizinhos nunca saberão, pensarão que é pobre. Esqueça essa ideia de viver bem e até poupar dinheiro para as alturas difíceis, compre um bom carro de alta cilindrada, mesmo que não tenha dinheiro para dar de comer aos seus filhos, o que se passa dentro de portas ninguém sabe.
Pedalar para o trabalho é entediante.
Chegar sempre a horas, demorar sempre o mesmo tempo no trajeto casa-trabalho-casa é entediante. Todos sabemos como sabe bem passar 30, ou 45 minutos fechados no carro a ouvir comerciais no meio de um engarrafamento, nunca saber a que horas chegaremos ao trabalho, ficar bloqueados por acidentes, trânsito inconstante e ainda ter de procurar o tão difícil local para estacionar.
Pedalar tonifica o corpo.
Com o corpo sarado e um sorriso constante no rosto, rapidamente vão espalhar um boato de que você andou fazendo cirurgias plásticas.
Pedalar favorece o comercio local.
As visitas aos estabelecimentos locais tornar-se-ão mais frequentes, as pessoas que pedalam deslocam-se mais vezes aos estabelecimentos perto de casa, os cuscos das redondezas podem começar a falar da sua vida.
Pedalar para o trabalho contagia os amigos e colegas.
Tenha cuidado para que não lhe sigam o exemplo, é que as pessoas que pedalam tem uma auto-estima mais elevada e têm tendência a não se deixarem acomodar, em breve a vida ai no escritório pode começar a ficar agitada.
Fontes:
Comentários
Postar um comentário