Teorias da conspiração...
Dificilmente temos ou teremos um amigo (com menos de 40 anos) que não possua algum vinculo com a grande rede chamada internet, seja através de um PC, smartphone, notebook ou um tablet...e/ou mais o que inventarem...Logicamente quanto mais gente conectada, maior o trafego de informações na rede, uploads, emails, mensagens, fotos, redes sociais, transações bancárias e outros; infelizmente, maior o número de casos de furto de informações também, obra de hackers, que furtam seu conteúdo sem sua permissão. Tá certo, mas assim como na vida real, em que existem ladrões que nos pegam as coisas sem permissão nas esquinas e existe também o governo, que nos "furta de forma legal" através de impostos e encargos; na internet existe também que possa "ver" nossas informações de maneira legal (afinal...clicamos "eu concordo" sem ler nadica de nada ao instalarmos um aplicativo por exemplo).
Nem precisa ser "fanboy" de internet para já ter ouvido falar da poderosa google, pois esta concentra entre 70 a 80% dos usuários de internet, smartphones, tablets entre outros; o segredo de tanto sucesso?! É que ela literalmente sabe o que o usuário procura, o que ele gosta, o que ele deseja, mas como? Ora, através de infinitos addons, plugins, aplicativos, sites...ferramentas...
Adwords, eles conhecem o seu plano de marketing e sabem o seu padrão de compras.
Adsense, eles sabem qual dos seus sites ganham dinheiro, eles sabem como segmentar os anúncios para o seu site, eles sabem quanto pagar e quanto para mantê-lo.
Alertas, eles sabem quais são os tópicos importantes para você.
Analytics, eles sabem quais sites você controla e/ou monitora, sabem sobre as variações e tendências de seu conteúdo.
Blogger, eles sabem sobre o que você escreve. Cada palavra, cada frase, tudo e cada link. (Ihhhhh! ferrou...kkkkkkkk)
Calendar, eles sabem onde você foi, é, e qual deve ser o plano.
Catalog Search / Product Search, eles sabem que os itens que são de interesse para você e quais os itens que você realmente compra.
Checkout, eles conhecem todas as suas informações pessoais: nome, endereço, telefone, cartão de crédito.
Chrome, eles sabem tudo sobre a sua navegação na internet.
Desktop, eles sabem o que você tem no seu PC.
Google Textos e Planilhas, eles sabem que você está escrevendo um TCC sobre Código-Fonte Aberto, e que sua conta corrente só terá R$100 no final da viagem.
Earth, eles sabem os lugares do planeta que você tem desejo de pesquisa.
FeedBurner, eles sabem tudo sobre os seus leitores e seus níveis de leitor.
Finance, eles sabem sobre a existências de ações (e outros instrumentos) que você é proprietário, o que você monitora, e as tendências que você quer seguir.
Gmail, eles sabem tudo. Sim, tudo.
Grupos, eles sabem que você tem um fetiche por extraterrestres e discos voadores.
Pesquisa de Imagens, eles sabem que você gosta da Britney Spears e tem um desejo estranho para o chocolate amargo e gosta de fotos de gatos.
Pesquisa Local, eles sabem onde você está agora, e no que você está interessado.
Maps, eles sabem onde você poderia estar, onde você pode estar indo, onde você foi. E se você tiver GPS, eles sabem onde você está neste exato momento.
Reader, eles sabem todos os seus interesses
Search (pesquisa no Google qualquer), o Google sabe todas as pesquisas que você tenha feito.
Google Talk, eles sabem quem são seus amigos.
Toolbar, eles conhecem todos os web sites que você visita.
Translate, eles sabem que você está aprendendo alemão.
YouTube, eles conhecem todos os vídeos que você assistiu, os gêneros que você gosta, os vídeos danados que você anda assistindo, aqueles que você comentou/favoritou, e os vídeos que você enviou.
É...não está fácil se manter "neutro" e "invisível", o melhor mesmo é ler atentamente os contratos antes do "eu concordo" ou viver na paranóia como o Jhon Connor em exterminador do futuro 3 para não ser "encontrado" pela skynet (sem celular, sem cartão de crédito, sem compras pela internet...)
Comentários
Postar um comentário